Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da cidade
Reunião realizada na quarta-feira, 10, discorreu sobre a construção do Plano de Captação de Investimentos do Município
A Câmara Técnica de Atração de Investimentos, vinculada ao Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 10, para avançar na construção do Plano de Captação de Investimentos do Município. O encontro teve como objetivo alinhar os eixos prioritários que irão nortear o desenvolvimento de projetos estratégicos que fomentem a atração de novos investimentos à Capital.
Na ocasião, o presidente da Câmara, Marcelo Perim, representando a Fecomércio, destacou em sua apresentação, a importância do projeto de sinalização náutica do Lago de Palmas, já em fase de desenvolvimento. Também foram discutidas as necessidades de melhorias em infraestrutura e a criação de um centro de convenções, considerado elemento essencial para a captação de grandes eventos, capazes de gerar fluxo turístico e movimentar a economia local.
Eixos definidos
Ficou deliberado, ainda, que a próxima reunião da Câmara Técnica apresentará um levantamento detalhado sobre as necessidades estruturais e de qualificação de mão de obra, de modo a embasar futuras ações voltadas à atração de investimentos em tecnologia.
“Estamos construindo um plano estratégico sólido para atrair investimentos que impulsionem o desenvolvimento econômico de Palmas. A definição de eixos prioritários, como turismo e eventos, inovação e tecnologia, é um passo importante para direcionar nossos esforços e garantir que a cidade esteja preparada para receber novos empreendimentos, gerar empregos e fortalecer a competitividade”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.
Também participaram da reunião, o secretário Municipal de Finanças, Glauber Santana; representantes de entidades do setor produtivo e da academia, como Marcelo Perim, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade/Fecomércio; Léo Araújo, da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto); Maria Antônia Valadares, assessora do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade /Fecomércio e a chefe de gabinete da Sedeem, Mayra de Paula.
Câmara Técnica
Instituída pelo Cidep, a Câmara Técnica de Atração de Investimentos tem caráter temporário, com duração inicial de até 120 dias, e atua com a missão de identificar entraves, desafios e oportunidades para a atração de investimentos em Palmas. O colegiado é presidido pela Fecomércio e tem relatoria da Fapto, cabendo aos seus membros realizar reuniões periódicas, elaborar relatórios técnicos e apresentar propostas que serão apreciadas pela Mesa Diretora e posteriormente deliberadas em Plenária.
Comentários estão fechados.