O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Bolsonaro elogia parceria com a China

0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Apesar de repetidamente colocar em dúvida a eficácia da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a parceria com a China durante sua fala na abertura da cúpula virtual do Brics. Na abertura da conferência que reúne os mandatários de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o presidente destacou a importância da China na campanha de vacinação brasileiro.

Segundo o presidente, as relações com a China tem se mostrado determinantes para a “gestão adequada da pandemia do Brasil’. O presidente, entretanto, fez referência direta apenas aos insumos importados da China e não à Coronavac, desenvolvida no país e criticada por Bolsonaro.

— Esta parceria se tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia do Brasil tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China — disse Bolsonaro.

A China exporta para o Brasil insumos necessários para as vacinas AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e Coronavac, produzida pelo Butantan. Esta última já foi diversas vezes atacadas pelo presidente. Na última delas, no último sábado, durante participação na cúpula conservadora CPAC, Bolsonaro afirmou que a Coronavac não tinha comprovação científica, o que é falso, visto que a vacina foi aprovada pela Anvisa, agência de vigilância sanitária do governo federal, exatamente após análise dos estudos que atestaram sua eficácia.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.