O secretário-executivo da Governadoria, Osires Damaso, comemorou o anúncio do Governo do Estado para a abertura de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Paraíso do Tocantins. A abertura das unidades foi um pedido de Damaso ao Governador Wanderlei Barbosa, já que Paraíso do Tocantins esperava há anos por mais leitos de UTI.
O serviço beneficiará mais de 100 mil habitantes residentes na região de Saúde Cantão. Os novos leitos de UTI são resultado de um contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e o Hospital do Coração do Tocantins.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, visitou o Hospital do Coração do Tocantins para verificar a estrutura e a capacidade técnica da unidade. O gestor da SES-TO esteve acompanhado do secretário-executivo da Governadoria, Osires Damaso, que agradeceu o empenho do Governo do Estado. “O Governador Wanderlei Barbosa foi sensível a nossa causa e não poupou esforços para que Paraíso tivesse suporte de UTI. Sem dúvidas, são avanços significativos para a população”, ressaltou Damaso.
Desde 2021, a Secretaria de Estado da Saúde tem trabalhado na ampliação dos serviços à população do Vale do Araguaia, com a disponibilização de UTI móvel, no HRPT e convênio com os municípios para a realização de cirurgias eletivas nos Hospitais de Pequeno Porte (HPP’s) dos municípios daquela região. Mais de quatro mil pessoas já foram beneficiadas com os convênios.
Comentários estão fechados.