O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Ao abrir 3º Drive-Thru de Coleta Seletiva Solidária, desembargadora Ângela Prudente pede apoio de municípios a associações e cooperativas TJTO

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Conscientizar os gestores municipais do Tocantins sobre a importância do apoio para criação e  a estruturação das associações e cooperativas que trabalham com reciclagem de resíduos sólidos. Esse foi o pedido ressaltado pela desembargadora Ângela Prudente, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS), aos gestores municipais durante a terceira edição Drive-Thru de Coleta Seletiva Solidária, realizada nesta sexta-feira (30/6), no estacionamento do TJTO.

“Apoio efetivo, de consultoria em relação à legalidade da criação dessas associações e cooperativas, e a gente espera contar, nesse sentido, com a ajuda dos órgãos parceiros, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e demais participantes da Rede TO Sustentável para podermos prestar uma assessoria às vezes até mais presente para os catadores”, frisou a desembargadora, lembrando que vários municípios já têm materiais passíveis de serem reciclados.


“Por isso é importante esse engajamento de todos, pois sabemos que não é fácil, mas podemos aceitar esse desafio e vencê-lo”, pediu a desembargadora Ângela Prudente.


O Drive Thru encerra as ações do Junho Ambiental, mês dedicado à  sustentabilidade e ao meio ambiente, numa parceira com a Rede TO Sustentável e uma realização do Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa).

A iniciativa envolveu servidores do Judiciário. “Trouxe garrafas pet e garrafas de vidro, caixas de leite, papelão e embalagens plásticas. É a segunda vez que participo aqui no TJTO, mas este já é um costume da minha casa, separar os resíduos recicláveis e descartar no ponto de coleta que fica na quadra 202 sul. Para mim representa um cuidado com nosso mundo porque na realidade o ‘jogar fora’ não existe”, ressaltou Juliana Ferreira, técnica judiciária e atualmente Chefe de Divisão na Corregedoria Geral da Justiça.

 

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.