A prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) determinou por meio da portaria nº 047/2021, publicada no dia 9 de julho, a interdição das vias Av. Livre, Av. Goiás e Rua Delfino Aguiar (Rua 13) seguimento da BR-242, no centro urbano de Gurupi, para a realização de recapeamento da malha asfáltica, que inicia nesta segunda-feira, 12.
Os trechos para a realização da obra são: Av. Livre, no Setor Leste/Jardim Sevilha; Rua Delfino Aguiar (antiga Rua 13), no Setor Leste/Jardim Sevilha e Centro; e a Av. Goiás, do cruzamento com a Rua Delfino Aguiar até o Trevo Sul com a BR-153.
O fechamento será feito de forma gradativa, entre os dias 12 e 24 de julho, conforme explica o documento. “Portanto, no que tange às vias que serão interditadas, na medida em que as obras avançarem, iniciando na Avenida Livre, percorrendo a Rua Delfino Aguiar (Rua 13) sentido Leste-Oeste, assim que houver o alcance do cruzamento da Av. Goiás sentido Norte- Sul até o trevo sul de acesso da cidade, cabe dizer, que nos períodos descritos, as vias serão gradualmente interditadas”.
Segundo o presidente da AMTT, Sargento Jenilson, o trabalho de orientação da comunidade sobre essa ação já está sendo realizado pelos agentes da AMTT. “Estamos desde o início da Semana notificando as empresas de transportes de entulhos e que fazem uso das vias públicas, assim como estabelecimentos que estavam com alguns objetos obstruindo as vias”, disse.
A portaria, entre outras coisas, estabelece a proibição do estacionamento de veículos ou a colocação de quaisquer objetos ou obstáculos na via durante o período em que a obra estiver sendo executada, ficando sujeito à remoção.
Confira no link a seguir a íntegra da Portaria: PORTARIA 047/2021.
A obra é fruto de parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da AMTT, e o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), que desde o mês de maio vem planejando a execução dos serviços.
O trecho tem um comprimento de mais de 7 mil metros e será realizado em duas etapas. A obra será executada pela empresa Fratello Engenharia e Serviços, coordenada pelo engenheiro Mizael Matheus.