Willian Mateus afirma não cometer Fake News e questiona decisão judicial, afirmando litigância de má fé da Campanha do Eduardo Siqueira.

Conforme defesa protocolada na data do dia 16 de outubro, Willian Mateus afirma que a Petição Inicial da COLIGAÇÃO JUNTOS PODEMOS AGIR, do Candidato a Prefeito Eduardo Siqueira, apresentou dados inverídicos com a intenção de má fé de o alocar ao Crime de Difamação supostamente cometido.

A prova segundo o mesmo é conforme a pagina 2 da Petição Inicial onde os Advogados do Podemos apresentam 3 processos, afirmando que em todos existe a participação do Willian Mateus. Os processos apresentados na petição inicial são nº 0601002-67.2024.6.27.0029, nº 0600958-48.2024.6.27.0029 e 0600958-48.2024.6.27.0029. em uma simples consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins PJe – Processo Judicial Eletrônico, percebemos que em nenhum dos 3 processos citados o Sr. Willian Mateus possui participação. Logo estão utilizando de má fé para incluir seu nome em processos que o mesmo não tem nenhum tipo de ligação ou representação, afirma sua defesa.

 

Outro fato errôneo apresentado na inicial é a Publicação: Autor: Willian Mateus, grupo de WhatsApp: “JANAD 22”, Membros: 1015 pessoas. No Processo os Advogados do Podemos apresentam 3 imagens afirmando terem sido postadas pelo Sr. Willian Mateus, todavia somente 2 foram Repostadas por ele. Uma, inclusive foi fazendo um questionamento se o que estavam compartilhando nos grupos era verdade.

Observe que somente e imagem 1 e 3 foram repostadas pelo Sr. Willian Mateus. A imagem 2 não foi.

Na imagem 1 , onde diz “Boulos do Tocantins? Boatos se espalham na capital palmense de que o candidato a prefeitura de Palmas já fez uso de cocaína” , nota-se que o Sr. Willian Mateus compartilhou a imagem no grupo e fez uma pergunta :

Acabo de receber isso. Seria Verdade? …

Em nenhum momento a postagem foi com o intuito de difamar. Todavia foi um questionamento como cidadão e eleitor, se o que estava sendo veiculados em diversos grupos seriam verdade.

A imagem não foi de autoria do Sr. Willian Mateus, e muito menos intenciosal em difamar o Candidato Eduardo Siqueira Campos. Todavia foi um compartilhamento seguido de uma pergunta. Uma dúvida que qualquer eleitor e cidadão pode questionar e verificar se o fato é verídico ou não.

A outra Imagem a qual o sr. Willian Mateus repostou no grupo “XR NOTÍCIAS” e “JANAD 22”, diz o seguinte: “Queira ou não queira, todo mundo sabe que o Duduzinho cheira”.

Pois bem, mais uma vez tal imagem não é de autoria do Sr. Willian Mateus e também não fora compartilhada com o intuito de difamar. Uma vez que vivemos em uma era onde a rede social é amplamente conhecida e os famosos “memes” são de uso continuo nas redes.

Na imagem vemos claramente um “meme” onde em momento algum difama a imagem do Candidato Eduardo Siqueira. Uma vez que nenhuma palavra como Entorpecentes, Drogas ou Cocaina foram utilizadas.

Quando o Sr. Willian Mateus compartilhou a imagem foi no sentido de um “meme” devido o candidato ter um nariz grande, ou suas propostas cheirarem mal. Uma vez que a palavra “CHEIRA” não calunia ninguem. Porque todos nós CHEIRAMOS algo, quem não Cheira morre com falta de ar.

Todavia, o processo eleitoral se dar por motivos de uma suposta difamação do Eduardo Siqueira Campos, enquanto ao uso de entorpecentes. Quando verificamos no site da Assembleia Legislativa no ano de 2007 os deputados apresentaram O relatório final da CPI do Narcotráfico, onde afirmam que : Um dos políticos citados pelos policiais federais é o senador Eduardo Siqueira Campos … Os policiais afirmaram que o senador promovia festas para o consumo de drogas, nas quais estavam presentes garotas de programa. Os policiais contaram, ainda, que tentaram fazer vários flagrantes nessas festas, mas recebiam ordens para não proceder às investigações.

https://www.al.to.leg.br/noticia/678/relatorio-final-da-cpi-e-apresentado-ao-presidente-da-al

 

Nota-se que os próprios deputados da época afirmam que Eduardo Siqueira Campos promovia festas para o consumo de Drogas. Relatam também um possível tráfico de influência exercido pelo mesmo, onde impediam policias de fazer o flagrante.

Os fatos estão publicamente postados no site da Assembleia Legislativa. Logo, surge a dúvida: Eduardo Siqueira faz ou não uso de entorpecentes?

Fica o Questionamento do Sr. Willian Mateus ao caro Leitor.

 

O teor dessa reportagem é de inteira responsabilidade do Sr. Willian Mateus, onde nos foi encaminhado seu direito de resposta.