O ex-secretário-chefe de gabinete de Ronaldo Dimas e atual candidato a prefeito de Araguaína pelo Solidariedade, Wagner Rodrigues, 44 anos, foi sabatinado na noite desta quarta-feira (21) pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA). A iniciativa faz parte do projeto “ACIARA nas eleições 2020” que busca abrir espaço para os candidatos mostrarem seus projetos para a segunda maior cidade tocantinense e em especial, para o setor empresarial.
Após ser recebido pela Diretoria da ACIARA, Wagner Rodrigues se dirigiu ao auditório onde foi dado início a segunda sabatina da semana. O candidato respondeu as 20 perguntas sorteadas pelo jornalista Ricardo Sottero, com o tempo de três minutos para cada resposta e, 10 minutos para as considerações finais, conforme estabelecido nas regras da sabatina.
Sobre o tema de Infraestrutura, o candidato foi questionado qual o projeto de governo para solucionar a falta de vagas no estacionamento do centro comercial. “Faz parte do planejamento de Araguaína fazer um calçadão ali na Cônego João Lima, isso claro, discutido com as entidades de classe, discutido com os empresários, com as empresas, para que não haja nenhum tipo de prejuízo, mas é uma questão de necessidade termos em Araguaína o estacionamento rotativo, mas deixando muito claro que o sistema rotativo não será na cidade inteira, mas nos pontos principais onde temos os maiores gargalos na nossa cidade”, propôs Rodrigues.
No tema de empreendedorismo, Wagner falou sobre tornar a cidade uma referência para o turismo de negócios. “Vamos investir para que possamos aqui, ter Araguaína no calendário estadual e nacional, fazendo com que as nossas empresas possam tanto comercializar lá fora quanto as de fora comercializarem aqui dentro. E nós pensamos sim, fortemente em agronegócio, em empreendedorismo, fazendo com que a nossa classe empresarial tenha oportunidade não somente em realizar uma grande feira, e isso nós talvez podemos fazer não somente uma, mas duas feiras anualmente, e também qualificar essa mão-de-obra, os trabalhadores e empreendedores, trazendo pra cá seminários, grandes palestrantes porque nem sempre eles têm oportunidade de sair daqui de Araguaína e ir pra fora para fazer esse treinamento”, ressaltou o candidato.
O monitoramento por meio de câmeras é um dos projetos do candidato para a segurança pública. “Nós estamos com o projeto de videomonitoramento integrado com as policiais militar, a polícia rodoviária federal, a própria guarda municipal e que lá nós vamos fazer num QG, num determinado local que nós vamos ter o ponto central dessa unidade que vai funcionar o monitoramento da cidade, nós vamos ter ali inclusive oportunidade para que pessoas com deficiência possam atuar nessa área. E nós vamos fazer o monitoramento de Araguaína, fazer todas as entradas e saídas de Araguaína e as principais vias. Vias como Filadélfia, a própria BR 153, a Cônego João Lima, a Santos Dumont, a Jatobá no Araguaína Sul, muitas avenidas serão monitoradas 24 horas e isso vai gerar, mais uma vez a sensação de segurança da nossa população”, enfatizou.
Wagner Rodrigues destacou a iniciativa da ACIARA em promover as sabatinas. “Isso aqui sinaliza, claramente, a democracia que nós vivemos em Araguaína pelas entidades de classe. A ACIARA que é uma entidade respeitadíssima em nossa cidade, eu tenho, particularmente, muito orgulho de poder participar de um evento como esse, onde dá a oportunidade de fazer com que todos os empresários, os comerciantes, aqueles de fato fazem a economia forte, que dê oportunidade a todos os candidatos e façam com que os eleitores possam escolher aqueles de fatos se sintam preparados. E aqui a gente consegue mostrar para as pessoas quem de fato está melhor preparado para gerir Araguaína” parabenizou o candidato.
O diretor de lazer, esporte e eventos da ACIARA, Márcio Parente, falou sobre a segunda sabatina. “É muito importante porque através desse evento a gente compreende o que cada candidato tem em mente, quais os projetos destinados para o comércio de Araguaína e para Araguaína como um todo”, disse Márcio Parente.
A diretora de projetos e desenvolvimento de parcerias da ACIARA, Eunice Kuhn, falou da campanha da ACIARA pelo voto consciente. “É muito importante essa a iniciativa da ACIARA porque não podemos aceitar que as pessoas ainda votem por amizade, em troca de favores ou por algum cargo. Acreditamos que as pessoas já estão mais conscientes e a gente tem trabalhado isso muito na ACIARA, pedindo aos empresários que votem consciente para que a gente não se arrependa depois”, enfatizou a diretora.