O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, reuniu em seu gabinete nesta segunda-feira, 4, os 18 secretários e presidentes de autarquias escolhidos por ele para compor o primeiro escalão de sua gestão. Durante a reunião, o prefeito apresentou cada um dos escolhidos e pediu compromisso com resultados para a população.
“Estamos a serviço da população e não vamos deixar a técnica de lado. Não temos tempo para experimentar, temos que melhorar. A partir de hoje, sejamos uma família. Que cada tenhamos um compromisso com a população. Somos um time seleto e escolhido a dedo. Sempre pautando pelo princípio da legalidade e impessoalidade. E que daremos resultado para a população”, enfatizou o prefeito.
Wagner ainda pediu aos secretários que tivessem um olhar diferenciado para o homem do campo. “E que haja um olhar diferenciado para a zona rural, vamos ter um espaço para recebê-los, pois eles têm horário para vir e voltar, e vejo com extrema importância o trabalho desses trabalhadores”, afirmou o prefeito, acrescentando que ambulância, motorista e técnico em enfermagem estarão à disposição dos assentados a partir do próximo mês.
O vice-prefeito, Marcus Marcelo, também esteve na reunião com os novos secretários e garantiu a continuidade da gestão de Ronaldo Dimas. “Vamos continuar fazendo um trabalho de excelência e contamos com cada um de vocês”.
Secretariado
O prefeito Wagner Rodrigues terá em sua gestão sete novos secretários e manterá 11 nomes da gestão de Dimas. Além dessas alterações, o prefeito anunciou os nomes dos secretários executivos, mantendo 12 da gestão anterior.
Entre as mudanças, estão os secretários da Educação, na qual assume Elizâgela Silva; de Esporte, Cultura e Lazer, José Aparecido de Oliveira; do Governo, Israel Gomes; de Gabinete, José Miguel Filho; da Captação, Renato de Assunção; e os presidentes da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macedo; da Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), Neif Gomes; e do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Nasser Iunes.
Se mantiveram em suas pastas os secretários da Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabiano de Souza; do Controle Interno, Mariana Cardoso; Planejamento, Frederico Prado; Administração, Rejane Mourão; Procuradoria Geral, Gustavo Fidalgo; Saúde, Ana Paula Abadia; Infraestrutura, Simão Moura; e o presidente do Impar (Instituto de Previdência do Município de Araguaína), Carlos Murad.
Foram remanejados para novas pastas, os secretários José da Guia, que saiu da Educação para assumir a Ação Social, Trabalho e Habitação, e Fernanda Ribeiro, que deixou a pasta social para assumir o Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.