VÍDEO DO MOMENTO EM QUE TRUMP É FERIDO POR TIRO E ATUALIZAÇÕES DE INFORMAÇÕES

 

 

É “surpreendente” que atirador tenha disparado sem que autoridades soubessem sua posição, diz FBI

 

Em uma entrevista coletiva, Kevin Rojek, agente especial do FBI responsável pelo escritório de Pittsburgh, disse que é “surpreendente” que o atirador tenha conseguido disparar vários tiros durante o comício do ex-presidente Donald Trump em Butler, na Pensilvânia.

Um repórter perguntou: “Parece que a polícia só sabia (que o atirador estava no telhado) quando os tiros foram disparados. É isso que você está ouvindo?”

Rojek respondeu: “Essa é a avaliação no momento.”

“Ainda estamos trabalhando no aparato de segurança que o Serviço Secreto tinha em vigor, no que potencialmente aconteceu”, acrescentou.

“Haverá uma longa investigação sobre o que exatamente aconteceu, como o indivíduo conseguiu ter acesso ao local e que tipo de arma ele tinha. Tudo isso são realmente dias, semanas e meses de investigação.”

O tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, acrescentou que a investigação permitiria às autoridades “analisar onde ocorreram quaisquer falhas e o que pode ser feito melhor no futuro”.

 

Testemunha diz que viu homem armado subindo em um prédio em comício com Trump e tentou alertar a polícia

 

Uma testemunha ocular do lado de fora do comício onde o ex-presidente Donald Trump foi ferido em um tiroteio disse que viu o atirador subir em um telhado e tentou alertar a polícia.

“Notamos o cara rastejando, rastejando como um urso, subindo pelo telhado do prédio ao nosso lado, a 15 metros de nós”, disse a testemunha à BBC News no sábado (13), após o incidente.

“Estamos parados ali, apontando para o cara subindo no telhado. Podemos vê-lo claramente com um rifle”, prosseguiu. A testemunha ainda acrescentou que notificou a polícia nas proximidades e que os agentes “não sabiam o que estava acontecendo”.

“Estou pensando comigo mesmo: ‘Por que Trump ainda está falando? Por que não o tiraram do palco?’ Estou ali apontando para ele por dois, três minutos, o Serviço Secreto está olhando para nós do alto do celeiro, estou apontando para aquele telhado, simplesmente parado ali como se isso, e a próxima coisa que você percebe são cinco tiros”, continuou.

 

Autor dos disparos contra Trump foi morto pelo Serviço Secreto dos EUA; espectador também morreu

 

O autor dos disparos no comício de Donald Trump foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, confirmou o órgão na noite deste sábado (13).

Além disso, um espectador também morreu no tiroteio e dois ficaram gravemente feridos, disse em uma nota oficial à imprensa (veja abaixo).

De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou várias vezes contra o palco do evento, de um ponto elevado fora do local do comício. Trump foi atingido na orelha.

Depois disso, o órgão disse que rapidamente implementou medidas de proteção e que o ex-presidente está seguro e sendo avaliado. O caso está sob investigação.

Após o atentado, Donald Trump se pronunciou e mandou “condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida”.