A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) – Nacional e Delegacia do Tocantins, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) – Campus Paraíso do Tocantins, realizou, nesta sexta-feira (21), a solenidade de formatura dos concluintes do 11º Ciclo de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) 2024. O vice-governador Laurez Moreira, que esteve presente na cerimônia, destacou a importância da instituição e parabenizou os formandos.
“Fico muito feliz ao ver a ADESG formando mais uma turma. Tive essa experiência e posso afirmar que a grande vantagem da ADESG é proporcionar uma visão ampla e integrada do Brasil. Após essa vivência, passamos a enxergar o país de forma mais estratégica, o que nos ajuda a tomar decisões mais assertivas. Quando ampliamos nossa perspectiva sobre qualquer projeto, ele passa a ser visto com outros olhos. E é exatamente isso que a ADESG faz: prepara as pessoas para pensar o Brasil de forma estratégica e contribuir para seu desenvolvimento. E é disso que o país precisa. Parabenizo todos os formandos e desejo muito sucesso em suas jornadas”, declarou.
O delegado da ADESG no Tocantins, João Lúcio Perim, ressaltou a relevância da metodologia aplicada pela instituição, que há 70 anos contribui para uma visão estratégica do Brasil. “Continuamos a divulgar essa metodologia que há décadas é estudada e preparada para que os brasileiros conheçam o Brasil real. Vocês tiveram a oportunidade de enxergar o que realmente acontece no país, sem distorções. Agora, têm a responsabilidade de disseminar esse conhecimento, promovendo uma política de estratégia essencial para o Brasil.” Perim também fez um agradecimento especial ao vice-governador Laurez Moreira, relembrando a parceria de longa data entre ambos.
A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFTO, Paula Karini Dias Ferreira Amorim, destacou a importância da parceria entre as instituições para o desenvolvimento regional sustentável. “O IFTO tem muito orgulho de sediar este curso, pois está alinhado com nossa missão de promover o desenvolvimento regional sustentável. Parcerias como essa mostram que ninguém constrói nada sozinho. Vocês já são líderes e agentes de transformação em suas áreas de atuação, mas este momento reforça a importância de estarmos sempre aprendendo e nos desenvolvendo. O IFTO se orgulha dessa parceria e deseja que ela tenha vida longa, formando cada vez mais líderes para o nosso estado e para o país”, ressaltou.
Representando os concluintes do curso, o formando André Ramos Varanda destacou a relevância da Escola Superior de Guerra para a formação de líderes e o desenvolvimento estratégico do Brasil. “A Escola Superior de Guerra é um patrimônio do país, pois contribui para o estudo dos problemas nacionais e a formação de líderes que atuam nas mais diversas áreas. A reflexão crítica sobre o Brasil deve ser incentivada, pois é do interesse da nação. Que este seja apenas o início de uma jornada ainda mais rica em conhecimento e realizações. Parabéns à ADESG Tocantins e aos formandos do 11º CEPE! Muito sucesso a todos”, parabenizou.