Na tarde deste sábado, 23, foi realizada a prova objetiva dos inscritos no processo seletivo para Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, para o campus de Paraíso do Tocantins. As provas foram aplicadas simultaneamente em Gurupi/TO e Paraíso/TO.
Cuidar da segurança e lisura do processo seletivo é
De acordo a reitora da UnirG, Dra. Sara Falcão, o vestibular gera uma expectativa na Instituição para receber os candidatos.
“É muito gratificante ver que pessoas de diversas regiões do País confiam na nossa Universidade e desejam estudar conosco. Ao longo do tempo, nós buscamos melhorar a qualidade da Instituição para proporcionar um ensino superior de qualidade, que faça a diferença na vida de cada um. Desejo que os candidatos se sintam acolhidos e bem-vindos”, afirmou a reitora.
Carine Dantas, de 18 anos, veio de Tailândia no Pará, percorrendo 1.200 km para realizar a prova na UnirG. “Medicina é uma área muito bonita a qual tenho bastante apreço. Sempre foi um curso de notoriedade, mas envolve não apenas o nosso desejo, há também, muito sentimento. Medicina tem que ser feita por amor”, disse.
João Borges da Silva Neto, de 18 anos, veio de Goiânia para conquistar uma vaga na UnirG. “Eu passei em Medicina em outro estado, mas me inscrevi na UnirG por ficar bem mais perto. A Medicina é uma realidade na minha família, com avô, pai e mãe médicos. Hoje, sou a continuidade e escolho o
Concorrência
Na unidade de Paraíso são ofertadas 60 vagas. Na Ampla Concorrência são disputados 17,6 candidatos por vaga, na Cota Escola Pública são 32,8 por vaga, na Cota Pessoa com Deficiência- PCD são 2,3 por vaga e na Cota Enem são 9,3 candidatos por vaga.
Para esse certame a UnirG recebeu 1,688 inscritos para os dois campi, dos quais 809 foram inscritos para Paraíso. Já para Gurupi são 879 inscrições e os candidatos farão a prova neste domingo, 24, a partir das 13h30. Os portões serão abertos às 12h10 e fechados às 13h10.
As provas foram elaboradas pelo Instituto de Pesquisas Econômicas – Ipefae