Provavelmete o tema mais polêmico do ano depois das eleições e neste sentido veja a opiniao do Deputado Vicentinho divulgado em suas redes sociais:
“Tenho observado atentamente o debate quanto a PEC que altera a escala de trabalho de 6X1 para 4×3, a comoção por traz dela e as necessidades de um melhor ambiente de trabalho para nossos trabalhadores CLTs no País. É inquestionável a necessidade de criar uma sinergia entre Capital x Trabalho, deixando sempre muito claro que ambos tem que coexistir para existirem. Não podemos comparar nossa frágil economia com as economias de outros países( França, Itália, EUA,Japão e outros) que por vezes tem uma renda per capita 5 ou 6 vezes maiores que a nossa, para justificar a mesma aplicação de uma carga horária de trabalho. Essa “forçação de barra” pode nos direcionar para outros caminhos que não sejam os mais apropriados, pejotização e informalidade de determinados serviços são uns deles. Além do aumento dos custos finais dos serviços e produtos no nosso País.
Quando votamos em 2017 a Reforma Trabalhista, muitos diziam que o trabalho no Brasil acabaria e que todos os direitos seriam preteridos(pelo contrário, aumentou-se os números de empregos gerados, conforme dados oficiais). Não assinar essa PEC não é ser contra o trabalhador brasileiro, mas sim querer fazer um debate mais profundo. Convido inclusive os demais parlamentares para apoiarmos a PEC da Reforma Administrativa, precisamos urgentemente diminuir o tamanho do Estado, e otimiza-lo mais. Para que todo o povo brasileiro usufrua disso!”