Depois de três audiências públicas e mais a consulta pública on-line, o Orçamento Participativo da Prefeitura de Palmas termina neste sábado, 12, com a audiência pública na Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar, no distrito de Taquaruçu, às 8h30. Com mobilização dos distritos e zona rural, inclusive com uso de carro de som, essa audiência contará com transporte para quem mora em Buritirana e áreas rurais. Às 23h59 do sábado também será encerrada a consulta pública on-line no site e aplicativo do Colab.
“Essa é uma audiência com foco nos moradores dos dois distritos e também da área rural, onde iremos ouvir as demandas desses cidadãos. Estamos fechando mais um Orçamento Participativo e, em breve, divulgaremos os dados sistematizados das prioridades apresentadas nas audiências e na consulta pública”, detalha o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplad), José Augusto Rodrigues Santos Júnior.
Tanto na audiência pública, quanto na consulta on-line, o cidadão irá escolher as três prioridades em 13 áreas: educação; juventude, esporte e lazer; saúde; assistência social e defesa dos direitos; habitação e regularização fundiária; segurança pública; mobilidade urbana, trânsito e transportes; infraestrutura e planejamento urbano; meio ambiente e serviços públicos; economia; cultura e turismo; meio rural; e transparência, gestão pública e tecnologias. As opções de cada área são dos pontos apontados pela população no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, no ano passado.