Com presença forte nas ruas, mostrada com suas diversas reuniões, e com mais de 1,1 milhão de visualizações nas redes sociais, o Coletivo SOMOS finaliza neste sábado (05) a campanha para vereadora em Palmas. A candidatura, que vem se destacando por sua presença constante nas redes sociais, traz uma abordagem combativa e direta. Com propostas abrangentes em diversas áreas – saúde, educação, segurança, direitos das minorias, diversidades, meio ambiente, proteção animal, direito à moradia e justiça social – o SOMOS se consolida como uma força de esquerda com grandes chances de vitória no pleito municipal.
“A chave de virada foi o nosso vídeo em que mostramos que não vão nos calar. A Câmara precisa disso. De gente que saiba fiscalizar. De gente corajosa. De gente que não tem medo de dizer o que precisa ser dito. Seu voto na urna amanhã vai ecoar por quatro anos. Chega de votar no amigo só por ser amigo ou de votar simbolicamente. Você pode até não gostar de um ou outro integrante do SOMOS, mas não pode dizer que ele não vai te representar e fiscalizar muito melhor do que qualquer um dos vereadores que lá estão. Temos que ser pragmáticos neste momento para que lá na frente não tenhamos que continuar com uma câmara fraca, sem uma voz dissonante”, afirmou Thamires Lima, porta-voz do Coletivo.
Uma campanha que cresceu com a participação popular
Ao longo dos anos, o Coletivo SOMOS viu um crescimento expressivo em seu apoio popular. O que começou com um pequeno grupo, somando quase 900 votos na última eleição municipal (mais votos do que de vereadora com mandato), dobrou sua votação em 2022 na Capital.
O grupo agora chega à reta final com muito mais apoiadoras e apoiadores e uma base ainda mais sólida na cidade. A candidatura do Coletivo trouxe novos ares e consolidou alianças, com o apoio de movimentos sociais, lideranças universitárias, classistas, ativistas e lideranças comunitárias.
“Antes éramos três, e tivemos quase 900 votos em Palmas. Depois, esse número dobrou com a candidatura da Thami, e agora, mais do que nunca, maiores e com diversos apoios, estamos prontos para conquistar a cadeira na Câmara. O SOMOS cresceu muito, e esse crescimento reflete o desejo de uma política mais transparente e inclusiva, que represente de fato as necessidades do povo”, refletiu Alexandre, membro do Coletivo.
Agradecimentos e luta por representatividade
Elba Bruno, integrante do Coletivo, fez questão de agradecer a todas as pessoas que caminharam ao lado do grupo nesta jornada. “Gostaria de agradecer, de coração, a cada pessoa que esteve conosco nessa caminhada. O apoio de vocês foi essencial para que o Coletivo SOMOS chegasse até aqui com tanta força e determinação. Foram dias de luta, de conquistas, de desafios, mas saber que tínhamos ao nosso lado pessoas que acreditam em uma política mais justa e inclusiva nos deu ainda mais coragem. A jornada não termina aqui, mas a gratidão por tudo que vivemos juntos até agora será eterna. Obrigada por acreditarem no SOMOS e por caminharem ao nosso lado rumo a essa transformação”, expressou.
Luciely Oliveira, também integrante do Coletivo, reforçou sua luta por aqueles que muitas vezes não têm voz: os animais. “Eu agradeço profundamente a todos que nos acompanharam nessa trajetória. Cada passo foi uma vitória, e vocês fizeram parte disso. Reforço aqui minha luta por políticas públicas que deem voz àqueles que não têm como se defender, que são os animais. Eles também precisam de representatividade, e com o SOMOS, queremos garantir que suas necessidades sejam finalmente vistas e atendidas. Não vamos parar por aqui, e juntos, seguiremos em frente por uma sociedade mais consciente e respeitosa com todos os seres vivos”, finalizou.
O Coletivo SOMOS finaliza a campanha com uma mensagem de agradecimento e esperança, pronta para assumir um papel de liderança e transformação no cenário político de Palmas.