Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços iniciou sua participação na 27° edição da Agrishow 2022, a maior feira internacional de tecnologia agrícola da América Latina. O evento conta com cerca de 800 expositores, nacionais e internacionais e visa propiciar inovação e novos negócios para empreendedores da área.
Para atrair novos investimentos para o Tocantins, a equipe técnica da Sics instalou estande na feira, onde recebeu empresários de diversas regiões, interessados em conhecer as potencialidades do Estado.
Para o empreendedor paulista, Rafael Garnica, da Garnica Soluções e Negócios, o Tocantins possui fatores que favorecem o fortalecimento econômico do investidor.
“Eu ouvi aqui na reunião que o Tocantins é a última fronteira do agro no Brasil, talvez no mundo, e eu também vejo dessa forma. Considerando o que há para ser explorado no Brasil, eu considero o Tocantins hoje um lugar de potencial para trazer retorno econômico, prosperida e geração de empregos, pro Estado e para o investidor”, afirmou o empresário.
Da cidade de Joinville, o empreededor do setor de transformação, Cláudio Marcolino, participa da Agrishow em busca de informações para fechar novos negócios.
“A Agrishow traz muita inovação, principalmente agora com a tecnologia inserida no Agronegócio. Eu conheci hoje um pouco mais sobre o Estado do Tocantins, mas pelo que escutamos aqui parede ser uma região muito promissora”, disse Marcolino.
Para o secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, esse contato com empresários de diversas regiões é uma das principais vantagens que a Agrishow 2022 oferece para o fortalecimento de negócios e, por consequência o crescimento de estados em constante desenvolvimento, como o Tocantins.
“Aqui temos a oportunidade de estar próximo de empresários de diversos segmentos agrícolas que se encaixam perfeitamente com o que oferecemos no Tocantins. A ocasião também nos permite conhecer as inovações do mercado para entendermos como devemos ambientar nosso cenário de investimentos para receber os empresários que tem o desejo de estabelecer seu negócio no nosso Estado”, pontuou o gestor.