Sete dias após manifestação de Crea-TO e Sinduscon, Prefeitura de Palmas libera obras civis em novo decreto

Nossa capital, assim como boa parte do mundo, vive uma situação sem precedentes na história. O caos na saúde pública e privada, veio acompanhado de uma crise econômica que deixou boa parte da população com graves problemas financeiros, seja empregado, autônomo ou empresário.


Em meio a difíceis decisões, a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, optou por ações restritivas ao comércio em prol de melhorar os índices de isolamento, numa busca de frear o Covid e assim, desafogar as UTI’s, que operam hoje em capacidade máxima.


Entendendo a situação, mas ponderando em defesa da classe, na semana passada o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, e o Presidente do Sinduscon, Bartolomé Alba Garcia, protocolaram documento junto à Prefeitura de Palmas, levando informações e argumentos para auxiliar a gestora de Palmas nas decisões ligadas à Engenharia no Capital. E nas alterações do decreto municipal, válidas a partir de hoje, 24/03, Cinthia relevou sua decisão anterior e liberou as obras civis em Palmas.

“Recebemos com muita alegria a atualização do decreto”, comemorou o Presidente do Conselho de Engenharia. “É um momento de crise sanitária gravíssima, mas tentamos oferecer subsídios para a Prefeita para que ela enxergasse tanto a função social da Engenharia, com manutenção e ampliação de hospitais, manutenção asfáltica, rede de saneamento etc, como também os cuidados que a Engenharia já possui quanto a utilização de equipamentos de proteção e protocolos de segurança em geral”, explicou Iglesias.


Para o Presidente do Sinduscon, “a liberação das obras foi uma grande conquista que deve ser mantida com muita responsabilidade, visto que a guerra contra o vírus continua. Mas ficamos felizes, tanto construtores quanto profissionais, sabendo que poderemos manter os empregos e renda de milhares de profissionais ligados à construção civil em nossa Capital”, concluiu Bartolomé.

Comentários (0)
Adicionar comentário