Cerca de 40 empresários palmenses foram atendidos na manhã desta sexta-feira,10, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) no projeto Patrulha da Informação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Palmas, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA) Tocantins. Na próxima segunda-feira,13, a Patrulha estará na Arse 72 (706 Sul), na Avenida LO-09.
Iniciada na última no dia 06 de julho, a ação esteve nesta manhã na região Norte da Capital para informar e conscientizar os empresários e consumidores de Palmas e, ao mesmo tempo, levar informação acerca das medidas de saúde e medidas legais para o funcionamento dos estabelecimentos em meio à pandemia.
Na região Norte, a unidade móvel de atendimento ficou estacionada na Arno 33 (307 Norte), onde foram distribuídos kits de proteção e uma cartilha da Sedem explicando o passo a passo ao empresariado sobre os protocolos de saúde exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de forma preventiva contra a Covid-19, no sentido de gerar proteção para seus funcionários e clientes.
Na oportunidade, a Patrulha Móvel disponibilizou profissionais da área contábil para tirar dúvidas e auxiliar o empresariado a acessar o sistema da Prefeitura de Palmas para baixar impressos, para aqueles que necessitarem do Termo de Ciência exigido pelo Poder Público. A adesão ao Termo de Ciência pode ser feita no site https://retomaeconomia.palmas.to.gov.br/ .
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Mila Jaber, a adesão da classe empresarial foi significativa. “É um trabalho educativo, orientativo e participativo, de corpo a corpo, e ir até o empresariado com essa ação móvel fez com que alcançássemos um número maior de empresários”, disse a secretária Mila, acrescentando que a ação deve acontecer em outras regiões da Capital durante a semana.
Patrulha da Informação
A Patrulha é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, tendo início no dia 06 de julho, da seguinte forma: uma van sinalizada para em centros comerciais da cidade, levando informação acerca das medidas de saúde e medidas legais para o funcionamento dos estabelecimentos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).