A Escola de Governo de Palmas, antes conhecida como Instituto 20 de Maio, reuniu nesta quinta-feira, 23, os seus instrutores para a primeira reunião de alinhamento do ano. O secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes, abriu a reunião explicando a nova estrutura da escola, que foi incorporada à sua pasta.
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em sua fala aos instrutores, o secretário explicou que a proposta é ampliar a formação dos servidores e propor novos cursos, além das demandas das secretarias. “Vamos ter nosso calendário anual para que os servidores se preparem com tempo para participar. Além disso, vamos dar todo suporte necessário aos instrutores com reunião pedagógica e formação”, disse.
Feliz com a continuidade da Escola de Governo, a analista de sistemas Gildênia Silva de Jesus compartilhou da sua satisfação em participar das ações. “Me sinto feliz por ser instrutora e ter um instrutor como gestor desta pasta. Esse planejamento proposto será excelente para o nosso trabalho durante o ano todo”, disse.
Por sua vez, a responsável pelo setor pedagógico da Escola de Governo de Palmas, Eliane Sales, explicou que o calendário anual será construído em conjunto com os instrutores a partir das demandas da gestão e das secretarias. Já a divulgação do calendário dos cursos será a partir de fevereiro.
Competência
Na nova estrutura da gestão, umas das competências da Secretaria de Administração e Modernização é promover a política de ciência e tecnologia do Município, com intercâmbio e desenvolvimento de parcerias com outras escolas de governos, instituições de ensino superior e de pesquisa, no País ou no exterior, em áreas de interesse e atuação do Município, a fim de possibilitar a implantação de cursos, projetos, pesquisas, seminários, eventos científicos e tecnológicos, bem como de capacitação.