Sebrae Tocantins premia 22 empresas do Programa Decola Brasil Mais

A noite de quarta-feira, (1º), iniciou com celebração e reconhecimento das empresas tocantinenses integrantes do Programa Decola Brasil Mais, que reuniu diversos empresários e dirigentes do Sebrae e Senai Tocantins. A cerimônia enalteceu 22 empresas, dentre as 582 concluintes, por seu alto índice de produtividade.

A diretora técnica do Sebrae – TO, Eliana Castro, ressaltou a importância de continuar trabalhando para que mais empresas possam continuar crescendo. “Eu gostaria de agradecer a cada empresário que fez parte do ciclo desde o princípio, de todos os concluintes. Obrigada a cada segmento que participou e alcançou seus resultados”, destacou.

O presidente do Sebrae, Rogério Ramos, compareceu ao evento para prestigiar o Programa Brasil Mais, que tornou possível o sucesso de todas as empresas participantes.  “Esse é um momento valoroso, aqui se premia, comemora e revela aqueles que mais se desempenharam em todo esse processo.  Quem não conseguiu participar ou alcançar a produtividade desejada terá outras oportunidades já que o programa ocorre todos os anos”, enfatizou.

Já a diretora técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Márcia Rodrigues de Paula, reforçou a parceria com o Sebrae e parabenizou os participantes pelos seus desempenhos. “Nunca estivemos tão próximos atuando com o Sebrae, através deles, 22 empresários se tornaram campeões. Por isso, parabenizo a todos vocês concluintes e oriento que busquem cada vez mais as instituições, pois estamos aqui para isso”, afirmou.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, participou por meio de transmissão ao vivo, para celebrar junto aos empresários. “A razão de hoje existir a nossa instituição são vocês empresários, que geram renda e emprego para um Tocantins melhor. Eu acredito que todas as empresas são vencedoras. Por isso, reforço meus parabéns a todos vocês e aos 22 premiados que conseguiram aumentar a sua produtividade”, comemorou.

Durante o evento, foi realizada a palestra da especialista em liderança, cultura organizacional e desenvolvimento humano, Taís Guedes, que promoveu reflexões sobre situações que fazem os empresários perderem dinheiro por conta da procrastinação. Segundo pesquisa citada por ela, cerca de R$ 750 bilhões de dólares são perdidos por ano, nos Estados Unidos, por empresários que procrastinam.

Além disso, a palestrante falou sobre crenças que tornam a procrastinação uma válvula de escape, e trouxe alternativas para que os empresários possam mudá-las, visando uma melhor qualidade de vida e bem-estar, além de maior produtividade dentro do seu negócio.

“Hoje nós estamos nesse evento para premiar as empresas mais produtivas do Tocantins e fazer com que os empresários possam entender a sua jornada para conseguir liderar a própria vida, e continuar mantendo esses resultados. É através da gestão do nosso comportamento que conseguimos ter mais produtividade, mais prazer e bem-estar”, destacou Taís.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e conselheiro do Sebrae, Fabiano do Vale, também esteve presente no evento e frisou a possibilidade de realizar mais ações pelo Estado. “Eu fiquei pensando no que falar aqui hoje, qual mensagem passar para essas 582 empresas, um número expressivo e fantástico.  Nós todos, micro, pequenas, médias e grandes empresas, podemos fazer mais pelo Tocantins. Por isso, se envolvam, trabalhem e participem cada vez mais. Meu sentimento hoje é de gratidão, de poder participar desse momento e desse trabalho fantástico”, finalizou.

Reconhecimento

Na cerimônia os 22 empresários destaques passaram pelo tapete vermelho e subiram ao palco para receberem certificados, troféus e o reconhecimento de seus Agentes Locais de Inovação (ALIs), que foram peças fundamentais para a construção de planos de ação, consultorias especializadas, além de outros serviços de gestão e inovação que influenciaram no rendimento de cada empresário.

“Essa premiação é uma gratificação muito importante. Atuo no segmento de energia solar e o Programa nos ajudou bastante dentro de vários setores da empresa, desde a prospecção de clientes, eficiência de projetos, corte de gastos o que gerou resultados muito significativos esse ano”, disse o diretor de uma empresa de engenharia, Iago Bonifácio, que foi um dos primeiros a receber a premiação.

Outra premiada da noite foi a empresária Francisca Santos, que atua na área de papelaria e variedades. “Esse Programa surgiu em uma hora excepcional, pois estávamos passando por um momento muito difícil e cheguei a pensar em desistir, mas esse momento de apoio do Sebrae fez uma diferença muito grande. Eu entendi que não estava sozinha e a minha consultora se tornou uma verdadeira amiga. Todos da empresa já ficavam feliz quando ela chegava, já que todos nós participamos das ações”, comemorou.

A empresária Liduína Augusta Rodrigues, que é costureira e trabalha com a área de moda plus size, em Araguaína, procurou o Sebrae para tentar melhorar o seu trabalho. Possuindo confecção própria, ela se emocionou ao falar das dificuldades que enfrentou durante o período de isolamento social e como isso impactou no seu psicológico.

“Quando a pandemia iniciou fiquei muito triste pela perda de alguns familiares e pensei em fechar a minha loja, eu estava decidida, mas o programa chegou e a Yasmin, que foi minha consultora, estava cheia de esperança e ajudou a mudar a paleta de cores da loja, a fachada e na contratação de funcionários. Antes eu não tinha ninguém, hoje já tenho duas pessoas trabalhando comigo, e aí eu fui só melhorando, a autoestima melhorando, e hoje estou aqui”, comemorou.

Programa Decola Brasil Mais

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae Tocantins, o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), que ajuda os empresários em uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos.

Comentários (0)
Adicionar comentário