Roraima foi o pior Estado do Brasil no combate ao coronavírus na semana encerrada no dia 14 de julho. Com o resultado, o estado ocupa há três semanas a colocação. A informação consta no Ranking Covid-19 dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e obtido com exclusividade pelo Broadcast.
No segundo lugar entre os piores, aparece o Distrito Federal. Na semana encerrada no dia 1º, o DF aparecia na 18ª posição. No ranking do CLP, quanto mais alta a posição de um Estado, pior seu desempenho no enfrentamento ao coronavírus.
Completam os destaques negativos o Pará, que melhorou sua colocação da segunda para a quarta posição no período, e o Mato Grosso, estável em terceiro lugar. Na quinta colocação está o Estado de Goiás, que, duas semanas antes, aparecia na 21ª posição.
Embora tenha permanecido na primeira colocação do ranking do dia 14, Roraima tem melhorado seu desempenho. A nota do Estado passou de 67,5 para 49,77, apenas dois pontos acima do DF, que aparece com 47,23, de 34,46 na semana encerrada no dia 1º. Na metodologia usada pelo CLP, uma nota mais baixa indica melhor desempenho contra o coronavírus.