RONALDO DIMAS QUER LEVAR PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL INAUGURADO EM ARAGUAÍNA PARA OUTRAS CIDADES DO ESTADO

Uma unidade com capacidade para atender 1.450 crianças por mês, ampliando a assistência pediátrica de forma totalmente gratuita. Este é o Pronto Atendimento Infantil (PAI),  único do Estado com atendimento nessa modalidade. O hospital para crianças foi inaugurado em Araguaína em cerimônia que contou com a presença de prefeitos, secretários de saúde, vereadores e trabalhadores da área da saúde de Araguaína e diversos municípios da região Norte do Estado e também do Pará e do Maranhão.

 

Ronaldo Dimas, pré-candidato aogoverno do estado, e responsável pela construção da unidade no período em que esteve à frente da prefeitura, prestigiou a inauguração e foi bastante citado e homenageado pelas autoridades presentes. O prefeito Wagner Rodrigues, destacou o novo momento com a ampliação dos atendimentos através do PAI. “Lembro quando o Ronaldo chamou toda a equipe em plena Pandemia, com tantas mortes pelo mundo, e disse que este hospital que seria erguido naquele momento para atender os pacientes com COVID,  seria também permanente. É um orgulho continuar com este trabalho. Imagina o que será feito em outros municípios com uma gestão Ronaldo Dimas”, disse o prefeito.

 

Dimas afirmou que este modelo de hospital para atendimento de crianças vai fazer parte do seu plano de governo. A ideia é levar o PAI para outros municípios do estado. “Basta ter responsabilidade, planejamento e compromisso. Vamos levar o serviço para outros municípios. O Pronto Atendimento Infantil vai chegar aonde nenhum governo deste estado  chegou. A gente fica muito feliz em ver tudo isso acontecendo. Dinheiro da nossa gente voltando para nossa gente. É assim que vamos fazer pelo nosso Tocantins”, comentou Dimas.

 

O Hospital foi erguido com apoio total do deputado federal Tiago Dimas que destinou recursos através de emendas para construção da unidade e agora também na compra de uma Van totalmente adaptada para o transporte dos pacientes. “O nosso papel foi contribuir não só com a nossa cidade. É um hospital que atendeu todo o Estado, estados vizinhos no momento crítico da Pandemia e agora vai atender ainda mais nossas crianças. E sigo trabalhando firme em Brasília para continuar ajudando nossos municípios”, completou o deputado.

Comentários (0)
Adicionar comentário