Ayres, que já foi eleito para o cargo de deputado estadual por dois mandatos (2014 e 2018) e também assumiu como suplente em 2010, destacou que cada momento é especial e marcante em sua vida pública e no seu compromisso com o Estado e com os tocantinenses. “É um desafio que assumo com muita determinação e humildade, me preparei e continuo me preparando para representar com muita dedicação nosso Estado e nossa gente”, pontuou.
O candidato teve suas contas de campanha aprovadas pela Corte do TRE Tocantins no último dia 07 de dezembro. “Vamos fazer um mandato diferenciado, inserindo ainda mais o Tocantins nas discussões nacionais e trazendo projetos e ações que beneficiem efetivamente a vida dos tocantinenses”, disse.
A cerimônia de Diplomação encerra o processo eleitoral, segundo o calendário da Justiça Eleitoral. O documento formaliza e atesta a vitória nas urnas do candidato e o torna apto para a posse no cargo para o qual foi eleito. Todos os candidatos eleitos e suplentes devem receber o diploma, sem ele não podem assumir o cargo.
Posse
A posse de Ricardo Ayres na Câmara Federal está prevista para acontecer no dia 01 de fevereiro de 2023, segundo calendário do legislativo federal. A data também marca o início dos trabalhos parlamentares.