A Justiça de Pernambuco revogou, nesta terça-feira (10), a prisão domiciliar da influenciadora Deolane Bezerra. A advogada foi informada da decisão enquanto estava no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão domiciliar e fazer a coleta de digitais.
A revogação teria acontecido por Deolane descumprir duas das medidas cautelares impostas pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. Ela estava proibida, pela decisão, de se manifestar nas redes sociais ou para a imprensa, mas, na segunda-feira (9), falou com repórteres na saída da prisão. “Isso aqui é uma prisão criminosa, abuso de autoridade, não há uma prova sequer”, disse.
Com mais de 21,6 milhões de seguidores só no Instagram, a influenciadora também publicou uma foto na rede social, em que aparecia com a boca coberta por uma fita, simulando que estava sendo calada.
Deolane foi levada por policiais para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. Em seguida, ela será levada de volta à Colônia Penal Feminina do Recife, onde tinha saído na segunda-feira.
A advogada e influenciadora saiu do presídio por volta das 15h de ontem, após a Justiça de Pernambuco acatar parcialmente um habeas corpus e flexibilizar a prisão para o regime domiciliar. Ela foi beneficiada por uma norma do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata de habeas corpus coletivo para mães de crianças de até 12 anos. A influenciadora tem uma filha de 8 anos.
Presa na última quarta-feira (4), ela é suspeita de participar de uma organização criminosa destinada à prática de lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e ocultação de bens a partir de valores conseguidos por meio de jogos ilegais. A mãe dela, Solange Bezerra, também está detida.