Dada a largada para a ‘Maratona Solidária’ na manhã desta sexta-feira, 12, na Praia da Graciosa, a ação do profissional de Educação Física e residente do Programa de Residência em Saúde da Família e Comunidade da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), David Anderson Aguiar, é chamar a atenção da população para arrecadar donativos para a Casa de Apoio Vera Lúcia, onde atua em sua residência.
Este ano é o segundo desafio do Anderson, só que desta vez, a meta é correr em três dias seguidos a distância de uma maratona é de 42,195, perfazendo um percurso total de 126,585 quilômetros. A primeira etapa já foi cumprida e a corrida termina no próximo domingo, 12. Para aqueles que desejarem fazer suas doações presencialmente poderão fazer a entrega no ponto de apoio da corrida, Canoeiros, neste final de semana, somente pela manhã até as 12 horas e ainda prestigiar o maratonista.
Podem ser doados itens como roupas, brinquedos, além de produtos de higiene pessoal como absorvente, sabonete, creme dental, escova de dente e outros itens de limpeza, produtos para prevenção contra a Covid-19 como máscaras e álcool em gel. A corrida termina no domingo, mas a ‘Maratona Solidária’ segue até a próxima quinta-feira, 15, angariando fundos pelo site.