Psicólogos buscam apoio do deputado Dr. Danilo Alencar para equiparação salarial e jornada de trabalho de 30 horas

Salários da categoria, em órgãos públicos, varia entre 1600 e 7 mil reais, informaram os profissionais presentes na reunião

“No Tocantins há psicólogos atuando, no setor público, com salários que variam entre 1600 e 7 mil reais”, informou a psicóloga clínica Valdene Rios em encontro com o deputado Dr. Danilo Alencar na manhã desta terça-feira, 18, no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa.

A informação foi confirmada por profissionais que vieram de várias partes do Estado, tais como Araguaína, Gurupi e Palmas e formam a comissão em busca de melhores condições de trabalho e salarial para a categoria.

O deputado, interessado pela causa, prometeu empenho em apresentar Projeto de Lei que visa equiparar salário dos psicólogos ao que é pago hoje, no Tocantins, aos profissionais da Enfermagem, que beira os 5 mil reais.

Outra pauta debatida pela categoria é a redução na jornada de trabalho para 30 horas semanais. As demandas foram ouvidas e acatadas pelo deputado estadual Dr. Danilo e devem ser apresentadas nos próximos dias, em sessão ordinária.