Projeto do Centro-Dia

O Centro-Dia de Araguaína, serviço especializado da Assistência Social para pessoas com deficiência, iniciou na última sexta-feira, 3, no Eco Parque Cimba, o Projeto Passeios ao Ar Livre. O primeiro encontro discutiu sobre a deficiência e o isolamento social com palestras e interação entre familiares.
 

Dos 25 usuários assistidos pelo serviço, 15 foram beneficiados na ação inicial que busca promover lazer, informações de qualidade e experiências com usuários e seus cuidadores.
 

O psicólogo Syllas Pedrosa, do CRAS 2 (Centro de Referência de Assistência Social), ressaltou que o encontro ofereceu uma troca de experiências e conhecimentos. “O momento permitiu a troca de informações entre todos e proporcionou socialização, trazendo de volta a interação entre eles, a equipe cuidadora e familiares”. 
 

Para a coordenadora do Centro-Dia, Jane Sales, o projeto permitirá que o deficiente se sinta mais acolhido neste momento de isolamento imposto pela pandemia, que interrompeu o contato entre familiares e os serviços presenciais.
 

Segundo ela, “o ganho maior com as ações do passeios ao ar livre será a integração entre familiares cuidadores, equipe técnica e a sociedade”.
 

Mais cuidados

Um dos usuários assistidos, o cadeirante Fernando Souza Veloso, não se conteve e usou a palavra diante de seus colegas agradecendo os benefícios. “As coisas melhoraram muito pra todos, teve mudanças na casa e também mais cuidados com a gente”.
 

A diretora da Proteção Social Especial (PSE), Jocélia Alves, reforçou o papel da luta pelos direitos da Pessoa com Deficiência em Araguaína. “A cada dia eu sou uma militante na luta pelos direitos da pessoa com deficiência e o Centro-Dia é para vocês”.
 

Comentários (0)
Adicionar comentário