Procon Municipal de Palmas comemora dois anos de funcionamento na Capital

Auxiliar os consumidores nas relações com os fornecedores, garantindo que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam respeitados. Essa é a missão do Procon Municipal de Palmas que comemora nesta sexta-feira, 11, dois anos de funcionamento na Capital. 

Diariamente o órgão realiza atendimentos aos consumidores que buscam por uma solução para os problemas gerados durante as relações de consumo. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os consumidores puderam resolver suas demandas por meio de atendimento online.  

O professor Luiz Gustavo Ramos, que faz parte do grupo de risco, buscou solução para sua demanda com empresa de telefonia móvel por meio do atendimento remoto do órgão. “Estamos vivendo um momento em que o distanciamento social é necessário e ser atendido sem ter que sair de casa só mostra a preocupação do Procon Municipal com o consumidor. O atendimento foi eficiente e o meu problema foi resolvido, recomendo a todos que necessitem que procurem o órgão, pois além do atendimento ser rápido tive o meu problema resolvido, sem sair de casa”, destacou. 

Já o aposentado Gilberto Bolella preferiu se dirigir a uma das unidades do Procon Municipal para solucionar sua demanda. “É a primeira vez que solicito a ajuda do Procon e fui surpreendido de uma forma positiva. Estou surpreso com a rapidez no atendimento por parte da atendente que se mostrou ágil e eficiente na solução do meu problema. O Procon Municipal está de parabéns”, disse. 

Para o secretário executivo da pasta, Dulcélio Stival, os consumidores da Capital encontram no órgão uma iniciativa imediata para resolver a contento os problemas que ocorrem com as empresas e as prestadoras de serviços nas suas relações de consumo. “A nossa equipe, inicialmente, procura solucionar os problemas por meio de contato telefônico com os fornecedores e prestadores de serviços. Caso não tenha uma solução esperada pelo consumidor, de imediato instauramos um processo administrativo e, posteriormente, realizamos uma audiência conciliatória entre as partes. Não havendo conciliação damos seguimento ao processo.

Atendimentos 

Mesmo sendo um ano atípico por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o órgão continuou realizando os atendimentos diários aos consumidores pelos canais online disponíveis. De janeiro até o início do mês de dezembro de 2020, o Procon Municipal já realizou mais de 1.580 atendimentos em suas duas unidades na Capital. 

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