Primeira feira 100% digital do Brasil, Agrotins 2020 inicia nesta quarta, 27

Com o tema “Cerrado Sustentável” começa nesta quarta-feira, 27, a partir das 9 horas, um dos maiores eventos de fomento e promoção ao agronegócio do Brasil, a Feira Agrotecnológica do Tocantins, a Agrotins, que neste ano recebe a assinatura Agrotins 2020 100% Digital, e que pode ser acompanhada pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. A feira prossegue até sexta-feira, 29, com programação ao vivo das 8 às 18 horas.

A live da abertura oficial ocorre às 9 horas. Nela, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, receberá, de forma virtual, a  ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum; e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.  

Trata-se da primeira feira digital do Brasil e que  contará com a participação de produtores de todo o Brasil. A expectativa é que o volume de negócios supere a edição anterior, que movimentou R$ 2,5 bilhões. 

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, reitera que gostaria muito de realizar a feira na forma presencial, mas em virtude da pandemia da Covid-19, a solução foi viabilizar a Agrotins no formato digital.

“Estamos enfrentando uma pandemia sem precedentes, mas o agro não parou e seus produtos são essenciais para que não haja desabastecimento. Então, em respeito ao setor e principalmente, com a saúde de todos, nós optamos por realizar a Agrotins 2020 100% Digital, evitando aglomerações, mas proporcionando boas oportunidades de negócios e de conhecimento aos produtores”, garante o Governador.

O secretário de Estado da Agricultura, César Halum, estima que a feira será um sucesso porque os olhos do agronegócio de todo o Brasil estarão voltados para o Tocantins. “É uma oportunidade até para produtores, empresários e investidores de outras partes do país conhecerem o potencial do Tocantins. Vejo esse formato digital como uma vitrine ainda maior para nossos produtos”, analisa.

Comentários (0)
Adicionar comentário