Prefeitura de Palmas doará área de quase três mil m² para sede própria da Fundação Pró-Rim no Tocantins

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, esteve nesta sexta-feira, 7, na sede da Fundação Pró-Rim para apresentar a localização do terreno que será doado pelo município à instituição que completa 20 anos de atuação no Tocantins em 2025. A área possui aproximadamente três mil m² e abrigará a sede própria da entidade.

🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“A Fundação Pró-Rim está fazendo 20 anos no Tocantins, mas não está numa sede própria. Localizamos uma área em que nós vamos fazer todo o embasamento legal para fazer a doação, tendo em vista que eles atendem 100% a população do SUS”, disse Eduardo Siqueira Campos. O terreno está localizado na entrada da quadra Arso 132 (1305 Sul), na região onde está instalado.

Além do processo de doação do terreno, o prefeito também destacou a intenção de buscar convênios com a fundação para atendimento na área da nefrologia (especialidade médica que trata doenças relacionadas aos rins), com o objetivo de evitar que se tornem pacientes renais crônicos.

Quem se emocionou com a notícia foi a jovem Cleidiane Lima do Carmo, que há 12 anos frequenta a Fundação Pró-Rim para a realização de sessões de hemodiálise. “É a primeira vez que um prefeito vem aqui. Estou muito feliz em saber que teremos um espaço ainda melhor para o tratamento”.

O presidente nacional da Fundação Pró-Rim, Maycon Truppel, salientou a importância da doação. “É um momento histórico para nós, a grande notícia da doação de um terreno para a Fundação Pró-Rim. Atendemos mais de 55 municípios tocantinenses e completamos dois mil transplantes renais realizados. Somente em Palmas, temos 320 pacientes que realizam hemodiálise três vezes por semana”.

O prefeito de Palmas esteve acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique de Melo Sousa; do médico nefrologista e responsável técnico, Antônio Amadeu Parisotto Giannasi; da  enfermeira especialista em nefrologia e responsável técnica, Nilielly Ribeiro da Silva Mascarenhas; do assessor de relações parlamentares, Guilherme Duque Strada; e do  gerente regional da Pró-Rim no Tocantins, Jonas José Correa.