Visando melhorar o paisagismo da cidade e ofertar à comunidade mais opções de lazer, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciará uma série de revitalizações de praças e a construção de novas. Foi publicado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 22, a Ordem de Serviços para os serviços de 13 Praças Públicas.
Conforme o Projeto, serão revitalizadas as praças dos setores Pedroso, Campo Belo, João Lisboa da Cruz, Sol Nascente, Bom Sossego, Waldir Lins, Povoado Trevo da Praia, Vila Nova, Parque Nova Fronteira, Industrial, Madrid, e a construção nos setores Jardim dos Buritis e Jardim Tocantins.
A secretária de Infraestrutura, Juliana Passarim, explica que as novas praças contarão com academia ao ar livre para a melhor idade, playground infantil, pergolados, campo de futebol society, quadras de areia e poliesportivas, além de lanchonete. “Cada Praça terá características únicas de acordo com as necessidades da comunidade local, atendendo às demandas específicas de cada setor”, destacou.
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, enfatizou a importância desses espaços para a comunidade, destacando que se tornam locais de convivência familiar e social. “O lazer é um aspecto fundamental para o bem-estar das famílias gurupienses. Por isso, estamos empenhados em revitalizar e construir novas praças para oferecer mais qualidade de vida à população”, afirmou.
O investimento previsto para a infraestrutura é de R$ 11.876.000,00 milhões (onze milhões, oitocentos e setenta e seis mil reais), financiados pelo Banco do Brasil. As empresas contratadas terão um prazo de 180 dias para executar e entregar as obras após a assinatura do contrato.