Durante o lançamento da campanha de reeleição do deputado federal Tiago Dimas (Podemos) em Araguaína, centenas de lideranças de vários municípios do Tocantins enalteceram o trabalho realizado por Ronaldo Dimas (PL) enquanto prefeito de Araguaína por oito anos. O evento ocorreu no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e 13 de Maio, região central de Araguaína, na noite dessa quinta-feira, 1º.
O prefeito Waldemar Nepomuceno de Ananás lembrou da agilidade e eficiência que o grupo político de Dimas teve durante a pandemia. “O que o senhor fez aqui salvou a vida da nossa gente lá no município durante a pandemia. Quando o povo mais precisou não foi Palmas quem acudiu não, foi Araguaína. Enquanto esse governo virou as costas, a gestão aqui fazia seu trabalho que ajudou toda a nossa região”, comentou Nepomuceno.
O discurso do prefeito foi em relação ao trabalho rápido da gestão Dimas que viabilizou os leitos de UTI necessários para salvar vidas durante a pandemia. “Com empenho do deputado federal Tiago Dimas e do senador Eduardo Gomes em Brasília, os recursos foram enviados para a cidade que foi a única a construir um hospital permanente durante a pandemia. Dimas planejou um hospital que iria continuar beneficiando toda a região.” O antigo hospital de Campanha hoje se tornou o Pronto Atendimento Infantil (PAI) com uma estrutura modelo, referência no atendimento de crianças de Araguaína e de outros diversos municípios do Tocantins, do Pará e do Maranhão.
O prefeito de Luzinópolis, João Português, também comentou sobre o modelo de gestão que marcou Araguaína nos últimos anos. “Prefeito que quer o bem para o Tocantins precisa olhar com coerência e não pensando em acordos financeiros e no próprio umbigo. Já chega disso no Tocantins! O que Ronaldo fez, nenhum outro fez. Só depende de todos nós essa mudança de fato”, disse.
Candidatos
O trabalho de Dimas foi reconhecido nas urnas também depois dos seus mandatos com a reeleição do seu sucessor Wagner Rodrigues que segue tocando as obras em ritmo acelerado e executando o planejamento feito para a cidade. “Eu tenho orgulho de caminhar com você, Ronaldo. Com você não tem jeitinho, conversa atravessada. E o que foi feito aqui é modelo para este País sobre como planejar um município. O tocantinense precisa entender que não podemos errar mais. Tenho a convicção que este mesmo planejamento que mudou Araguaína vai mudar nosso Estado assim que Dimas for empossado governador”, falou o prefeito de Araguaína.
“Tudo já está provado. Fizemos um grande trabalho aqui, com muito planejamento e é assim que vai ser feito pelo nosso Estado. É com Tiago em Brasília junto com o Amastha e o Eduardo Gomes que vamos tirar nosso Tocantins desse buraco. Essa parceria permitirá que façamos a Transformação que o Tocantins precisa”, destacou Ronaldo Dimas, ao lado de sua esposa Vânia e do candidato a vice Freire Júnior (MDB). O candidato a governador da coligação PL-MDB-Podemos disse que o grupo formado por pessoas com visão técnica e trabalho já reconhecido será o diferencial na retomada do crescimento do Estado.
O candidato ao Senado e ex-prefeito da capital, Carlos Amastha (PSB), ressaltou a força do grupo que segue crescendo visando o dia 2 de outubro. “Não precisa inventar e nem exagerar na política. Basta fazer o simples com coerência. Foi o que fez o Dimas como prefeito de Araguaína e que está mais que preparado para governar o Tocantins”, disse Amastha.
Anfitrião, o deputado Tiago Dimas lembrou: “estes mesmos que estão aí, no governo do Estado, disseram que não interessava fazer parceria com o Hospital Dom Orione para implantar os leitos de UTI. A rede pública não tinha vaga suficiente e o senhor (Ronaldo Dimas) chamou a responsabilidade e nós conseguimos os recursos necessários para não só implantar os leitos, mas construir um hospital que hoje está aí para atender as nossas crianças. O que fizemos em Araguaína é só um pouco do que vamos fazer por este Tocantins.”