A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), celebrou na manhã desta sexta-feira, 28, o 14º aniversário da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé 2. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos, da deputada estadual Vanda Monteiro e da secretária da Educação, Débora Guedes, entre outras autoridades e a comunidade escolar.
O prefeito ressaltou a estrutura física da escola e o legado construído pela educação palmense. “O que nos move é chegar a uma escola tão linda como essa e saber que milhares de famílias são atendidas pela educação municipal. Já são 14 anos transformando vidas, e vamos fazer muito mais. Estamos apenas começando”, afirmou.
Atualmente, a escola tem 1.139 alunos matriculados e conta com mais de 200 funcionários, dos quais 53 são professores. A unidade de ensino mantém parceria com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.
Em seu pronunciamento, a secretária da Semed destacou o trabalho realizado pela escola ao longo desses 14 anos, promovendo educação de qualidade e inclusão aos alunos. “Andando junto com a educação, temos também muitos projetos que tiram as crianças das ruas, buscando propiciar um futuro melhor para nossa Capital. Tenho certeza de que estamos dando muitos passos à frente, em direção a esse sonho”, afirmou.
Débora Guedes também mencionou a retirada do ponto eletrônico nas escolas, uma medida que atende a uma reivindicação dos professores e faz parte dos compromissos de campanha. “Estamos efetivando a retirada do ponto eletrônico para controle de frequência nas escolas. Essa medida representa o reconhecimento do esforço dos profissionais da educação e a confiança do prefeito no nosso trabalho”, destacou.