Reeleito com 71,35% dos votos, Joaquim Pinheiro alcançou o maior índice de aprovação já registrado para um prefeito de Pedro Afonso, consolidando-se como uma das principais lideranças políticas da região. Advogado, produtor rural e presidente do Consórcio Delta do Tocantins, que reúne 11 municípios, ele se apresenta como uma alternativa independente para a eleição da ATM e defende uma nova abordagem para a entidade, com foco municipalista.
Joaquim destaca a necessidade de a ATM ampliar seu papel de apoio aos prefeitos, com uma gestão que promova um diálogo mais aberto e efetivo entre os municípios. “Queremos uma ATM ainda mais próxima dos gestores municipais, que ofereça suporte técnico para a captação de recursos e para o desenvolvimento de projetos”, afirmou.
A proposta de Joaquim inclui o fortalecimento da interlocução da ATM não apenas com a Assembleia Legislativa e o Governo do Tocantins, mas também em Brasília, junto ao Congresso Nacional e ao governo federal, visando ampliar os recursos e programas destinados aos municípios do Tocantins. “Nosso objetivo é fazer com que a ATM seja uma verdadeira parceira dos prefeitos, auxiliando na superação dos desafios e promovendo um ambiente de cooperação e crescimento”, ressaltou.
União de Forças
Após lançar seu nome, Joaquim destacou que mantém interlocução com prefeitos de várias regiões do Estado para solidificação da sua candidatura, que está sendo bem recebida por todos.