Para os milhares de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, no município de Paraíso do Tocantins, o ano letivo começou com grande novidade: a entrega dos uniformes escolares. “Hoje estamos fazendo uma entrega simbólica das peças aqui, mas em poucos dias todas as crianças vão receber os uniformes em sua própria unidade de ensino”, afirmou o prefeito Celso Morais. O gestor acrescentou ainda que “logo, logo, serão disponibilizados um par de tênis para cada estudante”.
A aula inaugural aconteceu nas novas instalações da Escola Municipal Pedro Ludovico, outra novidade da gestão Celso Morais e Raquel Ogawa, para esse ano letivo de 2023. O novo prédio da Escola agora está localizado na antiga Escola Adventista de Paraíso, no setor Interlagos. “Ainda não estamos inaugurando o prédio, mas escolhemos este local para dar boas-vindas aos pais, alunos e toda a equipe da Educação. A escola passou por reforma completa, os mobiliários são todos novos: carteiras, ar-condicionado, armários, geladeira, forno, fogão. É neste formato que queremos continuar trabalhando para o bem de nossa educação municipal”, ressaltou o prefeito Celso Morais, de Paraíso do Tocantins.
Participaram da aula inaugural o prefeito Celso Morais, a vice-prefeita Raquel Ogawa, o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira, equipe técnica da SEMEJ e os vereadores Camilla Rhuana, Adriana Câmara e Jozival Barbosa.
Metas pedagógicas para 2023
“Estamos muito felizes com a volta às aulas e esse ano queremos externar ainda mais a nossa vontade de trabalharmos junto com os pais para que eles possam ajudar os professores nesta missão que iniciamos hoje”, pontuou Deley Oliveira.
O secretário de Educação e Juventude ressaltou ainda que as outras metas para o ano escolar são “a leitura de 01 livro por semana, melhorar o rendimento nas avaliações internas e externas, chegar à nota 7.0 no Ideb, fortalecimento dos eixos leitura e produção textual e ações de Matemática dentro da Escola”.
Para os pais de alunos, presentes na Aula Inaugural, o momento é de muita expectativa. “Tanto a minha filha, que vai para a 1ª série, quanto eu estamos muito animadas. Creio que todas essas novidades dão nova energia para as crianças terem ainda mais gosto pelos estudos”,afirmou Soraia Sousa, mãe da pequena Ayla que estuda na Escola Municipal Pedro Ludovico.