Foi dado início na segunda-feira, 03, a IX Olimpíadas Cristã – 2023 com a abertura oficial do evento no Complexo Poliesportivo Ademir Barbosa Rêgo, no setor Pouso Alegre. Cerca de 500 atletas de 24 denominações religiosas de Paraíso vão competir entre si e disputar prêmios em dinheiro, melhorar a qualidade de vida por meio da atividade física e ainda promover o convívio social entre membros de outras igrejas.
O evento, organizado pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Esportes, teve em sua abertura a presença do prefeito Celso Morais que falou sobre o empenho da gestão em entregar ações com qualidade para a população. “Este evento é a prova, com a participação de tantos atletas, e de tantas denominações é exemplo claro de que a população abraça nossas ações porque estamos fazendo o que é correto”, pontuou o chefe do executivo municipal.
De acordo com o secretário de Esportes, Osmarivan Moreira, “Paraíso tem se destacado cada vez mais, no cenário nacional, como a capital tocantinense do esporte”. Já o pastor Élio Moreira, da Igreja Presbiteriana de Paraíso, acrescentou que “as olimpíadas cristã já são uma tradição na cidade, o que acaba fortalecendo o relacionamento entre as igrejas”.
Presenças
Marcaram presença na abertura do evento os vereadores Josival Barbosa, Marcílio Pedreiro e Ricardo Diniz; os secretários municipais Deley Oliveira, Patrícia Nascimento e Ubiratan Carvalho; o presidente da AMICRO Paraíso, Luís Leal; o pastor Oziel Galvão, representando o deputado federal Filipe Martins; Lidiane Vilarins, representando a DRE de Paraíso e o tenente Soares, representando o comandante do 8º BPM, Major Acácio.