A Prefeitura de Paraíso do Tocantins e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta última sexta-feira, dia 25, a I Conferência Municipal de Direitos da Criança e Adolescente com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O objetivo desta Conferência é avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias para construção de propostas de políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós pandemia.
“É um evento muito importante para nossa cidade e estamos aqui: poder público, promotores, delegados, representantes da comunidade, adolescentes e crianças para dar visibilidade às ações voltadas a esse público que temos que ter o maior cuidado”, pontuou Celso Morais.
Na programação está prevista a palestra com o Dr. Sidney Fiori, promotor de Justiça e presidente da Comissão Permanente da Criança e Juventude; grupos de trabalho, eleição de delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Serão discutidas propostas para a melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes de Paraíso, com foco naquelas que vivem em situação de vulnerabilidade”, afirmou Solange Espíndola, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
“Esse é um momento onde a sociedade pode nos ajudar nas políticas em prol da criança e do adolescente”, finalizou Hilma Mascarenhas, secretária de Assistência Social e Habitação.