Prefeito Celso Morais assina contrato para a construção de 150 casas em Paraíso

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, assinou no último dia 28 de Junho, com a Caixa Econômica Federal o contrato para a construção das 150 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.  A inclusão de Paraíso do Tocantins, assim como a de outros cinco municípios tocantinenses nesta etapa do programa, é fruto do trabalho da bancada tocantinense, ainda em 2022.

 

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, ressaltou a importância em poder participar desse momento. “Que alegria a minha em poder contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Eu não tenho dúvida de que a habitação é o começo de todos os sonhos. Todas as famílias têm o sonho de ter a casa própria”.

 

O chefe do  Executivo Municipal destacou que as tratativas para conseguir as moradias tiveram início em agosto de 2022 e agradeceu a bancada tocantinense que não mediu esforços para trazer o benefício para Paraíso do Tocantins. “Quero fazer um reconhecimento muito especial a toda bancada do Estado do Tocantins, a todos os nossos senadores, deputados federais, mas em especial ao deputado federal Gaguim, a nossa senadora Dorinha e também às pessoas que se envolveram nessa conquista. Hoje temos aqui a bancada federal muito bem representada pelo deputado federal Ricardo Ayres”, disse .

 

“Com certeza essa conquista é da população de Paraíso Tocantins. Somos apenas um mecanismo para que esses benefícios cheguem a nossa cidade. Iniciamos esse sonho lá em 2022 e agora em 2024 estamos aqui, anunciando a construção dessas 150 casas. Transformando aquele sonho em realidade”.

 

Minha Casa, Minha Vida

 

De acordo com informações do Governo Federal, no novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) o Tocantins foi beneficiado com 1.694 unidades habitacionais para a faixa 1, ou seja, para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos (valor vigente em 2023).

 

As residências vão contemplar sete municípios tocantinenses: Palmas, com 672 unidades; Araguaína, com 432; Paraíso do Tocantins, com 150; Gurupi com 144; Porto Nacional com 100; Colinas do Tocantins, com 100 e Guaraí, com 96.

 

Em todo o país, foram beneficiados 560 municípios,nas cinco regiões e nas 27 Unidades Federativas. A relação completa foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 21/11/2023.