Pré candidata ao legislativo municipal de Palmas, Débora Guedes apresenta sua trajetória

A política é um processo essencial para promover mudanças significativas na vida dos cidadãos. Motivada pelo desejo de contribuir para uma sociedade melhor assistida, a professora Débora Guedes lança sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Palmas.

Com vasta experiência na educação e na liderança de mulheres, Débora vê na política uma oportunidade para desenvolver projetos que atendam aos anseios da comunidade palmense. “Liderar é servir às pessoas, renunciar a si em prol de um bem maior e buscar o desenvolvimento de todos”, afirma Débora, destacando sua vocação para a liderança.

Trajetória

Desde muito cedo, Débora Guedes percebeu sua habilidade voltada para a área da educação. Nesse sentido, suas atividades estão focadas na equidade educacional, valorização dos trabalhadores, especialmente os da educação, proteção e valorização das mulheres, cuidado com a saúde mental de crianças e adolescentes, e apoio às famílias com membros portadores de transtornos ou deficiências. Sua atuação é fundamentada na formação e experiência na educação inclusiva. Aprendeu Libras para auxiliar pessoas com deficiência auditiva além de ministrar cursos gratuitos em diversas igrejas, promovendo inclusão e acessibilidade.
A pré-candidata também tem uma larga experiência no apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, refletindo seu trabalho junto às mulheres do segmento evangélico. “Perceber a realidade é o primeiro passo para fazer a diferença na vida das pessoas onde quer que estejamos inseridos”, assegura Débora Guedes.

Biografia

Residente em Palmas desde 1993, Débora Guedes chegou à cidade em missão religiosa com sua família. Formada em Pedagogia com Mestrado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), é professora de Libras há 20 anos e desenvolveu o projeto “Surdos Ouvindo a Palavra de Deus”, promovendo inclusão em entidades religiosas.
Casada e mãe, Débora lidera mulheres cristãs há 16 anos, oferecendo assistência espiritual. No segmento social, o trabalho por meio do projeto “Estendendo a Mão” conta com apoio das mulheres que lidera.