A Petrobras recebeu nesta semana mais 265,1 milhões de reais em decorrência de um acordo de leniência, desta vez celebrado pela Technip Brasil e Flexibras (empresas do Grupo Technip), informou a assessoria de imprensa da estatal neste sábado.
Assim, o total de recursos devolvidos para a companhia em decorrência de acordos de colaboração, leniência e repatriações ultrapassou o montante de 4,5 bilhões de reais, como resultado das investigações da operação Lava Jato.
Somente nos últimos 12 meses, a estatal conseguiu recuperar 1,2 bilhão de reais dos recursos desviados por atos de corrupção que afetaram a empresa, acrescentou a Petrobras em nota.
Em julho de 2019, a Petrobras já havia recebido a primeira parcela de referido acordo no montante de cerca de 313 milhões de reais, que somada à segunda parcela recebida nesta semana, totaliza mais de 578 milhões de reais restituídos à companhia em razão do referido acordo.
No comunicado, a Petrobras lembrou que atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 18 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 70 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.