Mais de 180 animais, entre touros das raças Nelore, Tabapuã e Senepol, ovinos Santa Inês e Dorper já estão confirmados. Além de pecuaristas e produtores, participam técnicos, acadêmicos e expositores de suplementos e implementos. “Serão três dias de troca de conhecimento e aprendizado direcionado a pecuária. A PecShow vai contribuir para melhorar ainda mais o padrão de qualidade e produtividade do rebanho tocantinenses” pontuou o secretário da Seagro Jaime Café.
Programação
A Apresentação dos Aspectos Morfológicos dos Animais e suas Avaliações Genéticas PMG e discussão sobre Programa ABC Corte são alguns dos destaques da programação.
“A PecShow é mais um instrumento de incentivo aos produtores para o crescimento do rebanho tocantinense com padrão de qualidade e alta produtividade”, complementou Jaime Café. Ele reforçou que este evento faz parte da Politicas Estadual de Melhoria da Qualidade Genática do Rebanho – Mais Genética, que visa o melhoramento genético na pecuária de corte e leite e, ainda, oferecendo opção aos produtores da pecuária familiar.