Comissão com técnicos e professores será formada para que, junto com o sindicato, possa ampliar o debate com o Estado
Na defesa dos servidores do Estado, o comando do Sisepe-TO (sindicato de Servidores Públicos no Estado do Tocantins) se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, com uma comitiva de professores e técnicos da Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) para debater formas de acelerar a aprovação e implantação do PCCR (Planos de Carreira, Cargos e Remuneração) do estabelecimento de ensino. O encontro aconteceu de forma híbrida, com muitos participantes na sede do Sisepe e outros online.
Conforme os integrantes da universidade, a tramitação do plano e as discussões se iniciaram há quase 480 dias, mas ainda não evoluíram. “Nossa missão é defender os filiados na entidade. Assim como conseguimos em outros PCCRs, vamos dar o apoio jurídico, administrativo e institucional”, ressaltou o presidente do sindicato, Elizeu Oliveira.
Uma proposta do plano está em discussão com o governo do Estado. Inclusive, o Jurídico do Sisepe já está revisando uma nota técnica que faz parte dos debates entre os servidores e a Secretaria Estadual da Administração.
Importância do PCCR e filiação ao Sisepe
O PCCR da Unitins beneficiará, diretamente, cerca de 300 pessoas. Nos últimos anos, a Unitins tem crescido de importância, sendo uma instituição referência no Estado.
No encontro, Elizeu Oliveira alertou para a importância de as pessoas que vão formar a comissão, bem como os próprios interessados no PCCR, serem filiadas no Sisepe, para que o sindicato tenha a legitimidade necessária para defender seus interesses em todas as esferas.
Para acessar todas informações: www.sisepe-to.org.br .
74317