Partidos da chapa majoritária do pré-candidato Eduardo Fortes se mobilizam para convenção

Os partidos políticos começam a alinhar sua militância de suas bases para a campanha que se aproxima. No próximo dia 5 de agosto, às 16h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Gurupi, os 86 pré-candidatos a vereadores do PSD, PDT, PP, MDB, PSB  oficializarão suas candidaturas na convenção partidária que promete reunir importantes lideranças políticas da região.

Os partidos envolvidos têm demonstrado um forte apoio ao deputado e pré-candidato a prefeito Eduardo Fortes e ao pré-candidato a vice, Juarez Moreira. É evidente a unidade de apoio dos presidentes municipais das siglas aos pré-candidatos, com a intenção de somar forças na aliança com a chapa majoritária.

A presidente municipal do PDT, Márcia Ponce, relatou que os pré-candidatos da sigla estão trabalhando intensamente para mobilizar o máximo de apoiadores para o evento. “Temos a absoluta certeza de que será uma bênção e que será a maior convenção realizada aqui em nosso município”, disse ela, ressaltando a importância do evento para fortalecer a candidatura de Eduardo Fortes e Juarez Moreira.

Andreya Castilho, presidente municipal do MDB, destacou o crescimento do partido no Tocantins sob a liderança do deputado federal Alexandre Guimarães. “Estamos empolgados com a nossa trajetória e com as perspectivas para as eleições. Em Gurupi, temos a grata satisfação de apoiar o pré-candidato a prefeito Eduardo Fortes e a pré-candidatura de Juarez a vice-prefeito. Estamos mobilizando os filiados do MDB e simpatizantes para participarem da grande convenção no próximo dia 5”, afirmou.

No Partido Progressistas, o presidente municipal Iran França salientou que o PP está focado em somar forças com a chapa majoritária de Eduardo Fortes. “Cada pré-candidato está organizando seus apoiadores, família e bairros para a convenção. Vamos vir com força total, o PP preparou alguns requisitos para alegria, um momento diferenciado, o grupo vai estar unido em momento de democracia”, afirmou França.

A convenção partidária em Gurupi promete ser um marco no início das campanhas eleitorais.