Está aberta até o dia 03/09, domingo, a exposição dos negócios de mulheres empresárias participantes da 3ª edição do projeto Ela Faz Indústria realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). O coquetel de início foi realizado na noite da última quinta-feira, 31/08, em frente ao acesso da praça de alimentação.
A exposição tem como proposta a divulgação dos produtos desenvolvidos por 21 empresas lideradas por mulheres no Tocantins que participaram do projeto Ela Faz Indústria da FIETO. A médica e empresária, Letícia Pires, representou o presidente da FIETO, Roberto Pires, seu esposo.
“A indústria do Tocantins merece ter uma representatividade superior aos atuais 25% de mulheres em posições de liderança. E todas vocês são parte da construção de uma nova estatística que a FIETO incentiva ao realizar projetos inteiramente voltados para o fortalecimento da liderança feminina”, disse Letícia Pires citando os resultados do projeto que já capacitou 70 mulheres em suas edições.
O Ela Faz Indústria objetiva apoiar e capacitar lideranças femininas à frente de empresas industriais. As empresárias participantes da edição 2023 passaram pela etapa de imersão com mentoria e capacitação focada em liderança, vendas e negociação durante 3 dias com Fábio Scanavinno. A empresária Ludymila Abreu, da Cheiro da Flor, avaliou a participação no projeto e falou sobre os resultados da etapa de imersão para seu negócio.
“Nesse formato a gente consegue absorver mais todo o conteúdo. Saímos com ferramentas para colocar em prática de forma efetiva na loja. O mentor foi excepcional e nos entregou ferramentas práticas para poder usar no dia a dia, tanto na parte de gestão quanto controle de caixa, contratação, toda a parte de formatação do que uma empresa precisa, desde o manual de conduta até a parte financeira”, avaliou.
Olívia Vieira, da Cerealista Santa Fé, destacou a oportunidade de visibilidade na exposição, entre outros ganhos para o seu negócio. “Eu creio que a visibilidade dessa exposição vai ser grandiosa, devido a ser num shopping que tem um alcance no estado todo. E ela é fruto da imersão que foi a mais rica que eu participei, com tanta entrega. Entrega de conteúdo, de estratégia e de ferramentas pro meu negócio”, disse a empresária.
A exposição acontece de 10 horas da manhã às 22 horas, horário de funcionamento do shopping e encerra a edição reunindo os segmentos de alimentação, agroindústria, cerâmico, tecnologia, perfumaria, moda e vestuário, entre outros.