As famílias das crianças do 1º Ano do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho da Alegria, localizado no setor Santa Bárbara, inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras Santa Bárbara continuam sendo atendidas mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. É que foi iniciado nessa quinta-feira, 01, o primeiro atendimento remoto.
Em virtude do distanciamento social, o Cmei, em parceira com o Cras, criou grupos de WhatsApp ‘CRAS&CMEI’, cujo objetivo é promover um Ciclo de Formação Socioemocional visando a melhoria da qualidade de vida e das relações familiares e comunitárias.
Durante o ciclo de formação, as famílias serão acompanhadas por uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, entre outros, e terão a oportunidade de participar de diversas atividades realizadas de forma remota, por meio de vídeos, slides, de material em texto e por encontros virtuais, tudo isso, sem precisar sair de casa.
A série de temáticas a serem trabalhadas com as famílias inicia em outubro e prossegue até dezembro. Entre os temas que serão abordados estão: ‘Planejamento e Organização de Vida, Estudos e Carreira’; ‘Gestão da Ansiedade e Qualidade de Vida’ e ‘Família, Amigos e Romances: Saúde Emocional nos Relacionamentos interpessoais’.
Ao final de cada tema trabalhado haverá um encontro virtual com os participantes da formação para debate e socialização, sempre na última semana do mês, na plataforma Zoom.