Depois de uma noite histórica com o grande show DJ Alok que reuniu milhares de pessoas na Avenida Teotônio Segurado e que abriu, oficialmente, as comemorações do 35° aniversário de Palmas, a programação especial segue a todo vapor nesta segunda-feira, 20. A festividade iniciou às 8 horas com hasteamento da bandeira, a entrega do Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) e o tradicional corte de bolo, no antigo Paço Municipal. A programação segue a partir das 18 horas, com a realização do Desfile Cívico-militar.
“O dia de hoje é muito simbólico, é um misto de emoção que às vezes é até difícil de traduzir em palavras. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria chegar à condição de prefeita de Palmas. Sou muito grata a essa cidade que me acolheu, onde construí minha família. Nesses quase seis anos de gestão, tive o prazer em governar com amigos, pessoas que amo e confio. Posso dizer também que construímos o melhor time técnico e operacional, os melhores servidores e servidoras”, destacou a prefeita Cinthia Ribeiro.
A prefeita ressaltou o bom relacionamento do Poder Executivo com o Legislativo Municipal, que respaldou em forma de lei, as ações que foram implementadas e garantiram inúmeras melhorias e qualidade de vida para todos os palmenses. Ela finalizou dizendo que o momento de celebração é de emoção, mas que há ainda muito para se fazer por Palmas, e agradeceu as lideranças pioneiras e as autoridades que ajudaram a construir a Capital mais nova do Brasil.
O momento ecumenico foi marcado por palavras de fé, agradecimentos e esperanças, e contou com as ministrações especiais do bispo Martins Abreu Pinheiro e o Padre Eduardo Zanom.
A ocasião mais aguardada, os parabéns à Palmas, teve a participação do cantor Braguinha Barroso, um dos compositores da Canção de Amor a Palmas, em conjunto com a Orquestra e o Coral Jovem da Guarda Metropolitana, que em uma só voz festejaram os 35 anos de emancipação da cidade. Em seguida, enquanto se apresentavam as crianças e jovens do Grupo Tambores do Tocantins, um delicioso bolo foi distribuído para o público.