Com grande parte da obra já concluída, a escola que está sendo construída no Assentamento Manoel Alves, que fica na zona rural de Araguaína, terá capacidade para atender mais de 160 estudantes da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental.
A obra beneficiará dezenas de crianças da região que atualmente assistem às aulas em uma escola improvisada na sede de uma fazenda da região.
O prédio está sendo construído com investimento de mais de R$ 1 milhão, captados pela Prefeitura por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano. Para o superintendente municipal da Educação, Railon Borges, a construção de escolas na zona rural de Araguaína é uma grande conquista para a cidade.
“A construção da Escola do Assentamento Manoel Alves é um sonho antigo da comunidade, pois atualmente o prédio onde as aulas acontecem não oferece um ambiente totalmente adequado. Com o prédio novo, os cerca de 40 alunos se sentirão muito orgulhosos e motivados a se dedicar ainda mais aos estudos”, comentou o superintendente.
Educação de qualidade
Além das seis salas de aula climatizadas e totalmente equipadas para um ensino de qualidade, a escola também vai contar com sala de informática, biblioteca, banheiros, pátio para recreação das crianças e toda a área administrativa com secretaria e sala de professores. O projeto também prevê a possibilidade de ampliação do número de salas de acordo com a demanda da região, podendo chegar a 36 salas de aula.
Mais escolas
Esta não é a única escola que está sendo construída em Araguaína. No setor Vila Azul as famílias estão sendo beneficiadas com uma escola de tempo integral, com capacidade para 1.500 alunos e que poderá atender também estudantes dos bairros vizinhos.
Ao todo, serão 18 salas para o ensino do 1º ao 5º ano, contando também com salas dedicadas às aulas de idiomas, biologia, leitura, salas de vídeo, música, informática e para atividades de dança e coral. A previsão é que esta obra seja entregue já em 2021.