Ela também destacou a necessidade de desburocratização para facilitar a abertura e manutenção de empresas, garantindo segurança jurídica para os empresários. “Não podemos deixar o empresário desistir. Nós precisamos desburocratizar, mas de forma responsável, com a Lei da Liberdade Econômica e utilizando o princípio da presunção de boa fé,” afirmou Janad.
A candidata apresentou propostas para aumentar a participação feminina no mercado de trabalho, com o fortalecimento das creches e escolas de tempo integral, o que permitiria que mais mães pudessem trabalhar com tranquilidade. Além disso, Janad falou sobre a importância de oferecer linhas de crédito acessíveis e o fortalecimento do Banco do Povo, com apoio para os empresários manterem suas portas abertas. “Nós vamos ensinar os pequenos empresários a organizar sua vida financeira e fiscal para garantir o sucesso de seus negócios”, garantiu.
Outra proposta apresentada é de investimento no turismo de negócios e na organização das praias da capital, que estão abandonadas. Janad também se comprometeu a trabalhar em parceria com instituições de ensino e de turismo, além disso quer um grande Centro de Convenções, que faça de Palmas um destino competitivo para grandes eventos. “Precisamos de um Centro de Convenções maior, pensado de verdade para atender o setor de eventos,” afirmou.
Para atrair mais empresas e gerar empregos, Janad abordou a necessidade de fortalecer os distritos industriais de Palmas, com melhorias na infraestrutura, energia e sinal de internet, “Vamos garantir que os distritos industriais tenham a estrutura necessária para atrair investimentos e fortalecer nossa economia,” concluiu.