MP atende pedido do Presidente da Bancada Empresarial Mauro Lacerda e realizará audiência pública para tratar dos problemas no trânsito da Av. Tocantins em Taquaralto

Após intensas movimentações do presidente da Bancada Empresarial Vereador Mauro Lacerda, dos empresários e dos demais vereadores membros da Bancada, o Ministério Público do Tocantins, através da Dra. Kátia Chaves Gallieta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, promoveu um edital de convocação para audiência pública para tratar dos diversos problemas e irregularidades no trânsito da Avenida Tocantins em Taquaralto.

A solicitação do parlamentar foi feita após um grande clamor popular que é dito no edital e vivenciado por milhares de moradores da capital, que se sentem prejudicados após a implantação de uma ciclovia ao longo do canteiro central da Avenida Tocantins, em Taquaralto, que causa insegurança aos seus usuários e também aos pedestres. Além disso, tem trazido enormes transtornos ao tráfego de veículos na avenida, que teve a largura diminuída, deixando o trânsito ainda mais lento e caótico, impedindo a realização de ultrapassagens e a livre circulação de veículos de emergência ou viaturas policiais.

A audiência pública será realizada no dia 22 de novembro de 2022 às 18h:30 no Centro Educacional Prisma, que fica localizado no Jardim Santa Fé II. As pessoas interessadas e convidadas a participar da Audiência Pública deverão inscrever-se até as 14 horas do dia 16 de novembro de 2022, pelo endereço eletrônico prm23capital@mpto.mp.br e registrar o nome do órgão, da instituição e das pessoas físicas que participarão da audiência, contendo descrição de sua atuação acerca da temática objeto da reunião, caso tenha.

Para Lacerda, a realização desta audiência é um grande passo que proporcionará mais qualidade de vida, segurança e mobilidade aos palmenses e contribuirá com o crescimento da economia da região.

Vale a pena frisar que umas das solicitações do parlamentar é a implantação do estacionamento espinha de peixe nas vias laterais da avenida Tocantins, a eliminação da ciclovia e a instalação de semáforos.