“Momento de homenagear quem trabalhou pelo Tocantins”, diz Amélio Cayres ao entregar honrarias da Aleto

Na manhã desta quinta-feira, 28, diversas personalidades que fazem parte da história do Tocantins, atuando em projetos e ações transformadoras em prol da sociedade, foram agraciados com os títulos de Cidadão Tocantinense ou Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Presidindo a Sessão Solene, o presidente da Casa de Leis afirmou que o Estado é feito “das mãos” dessas pessoas que se dedicaram em atividades empresariais, sociais, culturais, administrativas, religiosas e políticas para o desenvolvimento do Tocantins.

 

“Nós devemos votar as leis para facilitar a vida do povo, mas também temos o momento de homenagear quem trabalhou pelo Tocantins, que fizeram muito e contribuíram para alavancar o Estado. Esta Casa tem esse ato de reconhecimento através de várias honrarias, dentre elas a do senador João Ribeiro que também foi um grande tocantinense e fez muito pelo nosso estado, por isso ficamos felizes e honrados em agraciar personalidades com currículos extensos e serviços prestados para a população”, complementou o chefe do Legislativo

 

Ana Coelho, mãe do professor homenageado Luciano Coelho de Oliveira (In Memorian), discursou em nome do filho e demais homenageados, destacando a trajetória dele em busca de um Tocantins melhor. “Sempre busquei educar meus filhos com quatro pilares: honestidade, fé, respeito e determinação. Em 2018, tivemos mais um ‘baque’ com o diagnóstico de câncer do meu filho Luciano. Como fiquei impotente diante desta situação, acompanhei de perto a sua luta para vencer a doença… Em 25 de outubro, veio o óbito, mas ele nunca reclamou de dor e por onde ele passou deixou o seu legado e boas amizades. Hoje, sinto-me impactada por esta homenagem póstuma, de reconhecimento pelo trabalho e dedicação prestado à educação municipal de Palmas e do Estado do Tocantins, trabalho este que vinha desenvolvendo desde quando era estudante universitário”, relatou a mãe.

 

Ao todo, 13 pessoas receberam o título de Cidadão Tocantinense, incluindo políticos, professores, empresários, líderes religiosos, jornalistas e advogados, e outras quatro personalidades receberam o de Cidadão Benemérito João Ribeiro (In memorian).