O deputado federal Vicentinho Júnior (PP), o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Marcio Pinheiro e o prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto (PSD), reuniram nesta quinta-feira, 10, com o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio para solicitar a atenção do Governo Federal quanto a finalização dos 7km de asfalto, da BR-242, em Taguatinga. Vicentinho Júnior lembrou que só falta este trecho para ligar o oeste baiano ao Tocantins e ao Brasil. “Com isso vamos trazer aquela prosperidade que nós tocantinenses tanto desejamos, para isso precisamos de mais investimentos”.
Marcelo Sampaio destacou que se trata de um grande desafio, mas não medirá esforços para finalizar a obra. “Fechamos uma estratégia para atuarmos em parceria com o Governo do Estado. No município tem usinas de calcário trabalhando na região e a estrada é fundamental para o desenvolvimento. Unir forças para cumprir essa obra é o nosso compromisso”, complementou. O prefeito Paulo Roberto, enfatizou que a BR- 242 tem a missão de trazer a produção de soja, milho e algodão do Oeste da Bahia até a ferrovia onde vai levar essa produção para o Porto de Itaqui.
A rodovia nasce na Bahia e vai até o Mato Grosso, passando pelo sul do estado do Tocantins. Assim, por cortar importantes cidades do sudeste e sul tocantinense, o percurso da rodovia reveste-se em estratégia para o desenvolvimento de projetos econômicos nos municípios e é capaz de integrar com os estados vizinhos da Bahia, Goiás e Mato Grosso.